Bandidos invadem Prefeitura e explodem caixa eletrônico

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

image4
A guangue da dinamite, conhecida por explodir caixas eletrônicos Paraná afora, agiu em Araucária na madrugada desta sexta-feira, 30 de janeiro. Segundo apurado por nossa reportagem, era por volta das 4h quando eles à entrada principal da Prefeitura, na rua Pedro Druszcz, 111.

Segundo o apurado por nossa reportagem, os bandidos estavam fortemente armados e ocupavam cinco carros. Rapidamente, eles arrebentaram a porta de entrada do Espaço Cidadão e se dirigiram aos caixas eletrônicos existentes ali. Embora existam caixas eletrônicos de três bancos no saguão da Prefeitura, os bandidos só conseguiram arrombar o do Banco do Brasil, que ficou totalmente destruído. Ao que se sabe, eles tentaram fazer o mesmo com o da Caixa Econômica Federal, mas não obtiveram êxito. Já os caixas do Banco Itaú não foram mexidos. Não se sabe quanto ao certo foi levado do terminal arrombado, mas era possível ver notas de dinheiro espalhadas pelo chão.

Os explosivos utilizados pela gangue não causaram apenas prejuízo ao Banco do Brasil. Isso porque boa parte do saguão da Prefeitura ficou destruída. Dezenas de vidros foram quebrados e parte do forro desabou. Por conta do estrago, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal durante toda esta manhã.
3 - IMG_2426
Logística

Especialistas nesse tipo de ação, os bandidos organizaram toda uma engenharia para não serem pegos pela polícia. No viaduto, próximo ao hotel Rihad, por exemplo, eles espalharam vários miguelitos (uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus). Já no viaduto próximo ao NIS e sede da Polícia Militar, a guangue colocou fogo em dois carros, motivo pelo qual o acesso para o centro foi bloqueado.

Vigilância

Embora exista agentes de segurança na Prefeitura, eles nada puderam fazer, já que os bandidos estavam armados até os dentes. Pela manhã, policiais militares e agentes da Polícia Federal estavam no local da explosão. As investigações devem ficar a cargo da PF em razão de o Banco do Brasil ser uma instituição pertencente à União.


Texto: Rafael Carvalho e Waldiclei Barboza / Fotos: Marco Charneski e Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE