Bar da SOBA e Arena interditados pela PMA

O bar que funciona dentro da SOBA não está adequado para receber clientes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O bar que funciona dentro da SOBA não está adequado para receber clientes
O bar que funciona dentro da SOBA não está adequado para receber clientes

A Secretaria Municipal de Finanças (SMFI) interditou recentemente, o bar que funciona dentro da Sociedade Operária Beneficente de Araucária (SOBA) e a Arena Club Show, ambos pela ausência de um projeto de combate a incêndio e pânico. Os dois estabelecimentos ficarão fechados para qualquer tipo de atividades até que regularizem suas situações.

O secretário de Finanças, Sidney Azarias Inácio, disse que “os proprietários dos dois espaços já deveriam ter providenciado os projetos de segurança e se adequado ao que o Corpo de Bombeiros exige, mas não o fize­ram e agora foram penalizados e terão que permanecer com as portas fechadas para que não recebam mais sanções”.

No caso do bar da SOBA, a licença do Corpo de Bombeiros já tinha vencido em fevereiro de 2014 e, desde então, o estabelecimento vinha funcionando de forma irregular. Tanto que no início de setembro deste ano, o Ministério Público oficiou a SMFI a fazer uma vistoria técnica no local para verificar as condições em que o bar funcionava e, se fosse necessário, promover a interdição.

A mesma situação ocorreu com a Arena, onde o Ministério Público interveio e oficiou a SMFI a fazer vistorias na casa e interditá-la em caso de irregularidades. O Corpo de Bombeiros também fez uma vistoria no local no dia 2 de setembro de 2015 e confirmou a falta de adequação do projeto de segurança contra incêndio, inclusive constatou que a casa tinha evento marcado para o dia 5 de setembro, mesmo estando em condições irregulares para a rea­lização das atividades.

FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE