Home / Notícias / Geral / Barbeiros voltam à Favorita para cortar cabelos de graça

Barbeiros voltam à Favorita para cortar cabelos de graça


Corte de cabelo melhora autoestima dos moradores, que também aproveitam o momento para contar suas histórias. Foto; divulgação

O grupo Corrente do Bem, que reúne cabeleireiros voluntários e outros profissionais de salão, está realizando um trabalho de ação social na ocupação conhecida como Favorita, levando cortes de cabelo e outros procedimentos de beleza aos moradores, tudo gratuitamente. O grupo “adotou” a comunidade, e já fez várias visitas, sendo a mais recente delas no domingo, 8 de setembro.

Neste dia, foram realizados aproximadamente 65 procedimentos, entre cortes de cabelo, barba e design de sobrancelhas. “Trabalhamos, conversamos, rimos muito, mas também teve momentos de desabafo, que nos fizeram chorar junto com eles. Muito mais do que levar até eles uma tesoura, uma escova, uma pinça, uma navalha, a gente acaba levando carinho, acolhimento e um ombro amigo. Essa ação nos faz perceber que tão pertinho de nós existe uma lacuna, uma diferença de realidade, e isso nos surpreende, pena que de uma forma triste”, comentou o cabeleireiro Magno Anibaletto.

Se de alguma forma você se sensibilizou, e deseja contribuir com este trabalho social, entre em contato com o grupo pelo fone (41) 99686-9550.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1180 – 12/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*