Basquete começa vencendo na Copa Metropolitana

As três categorias que representam a cidade lideraram o placar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As três categorias que representam a cidade lideraram o placar
As três categorias que representam a cidade lideraram o placar

A segunda-feira, 20 de junho, foi de vitórias para as equipes juvenis de basquete da Prefeitura de Araucária/SMEL. As três equipes que disputaram jogos na estreia da Copa Metropolitana de Basquetebol 2016, venceram os adversários, de São José dos Pinhais. No primeiro jogo, pela ca­tegoria sub14 masculino, Arau­cária venceu São José por 46 a 17. Na segunda partida, entre as meninas da categoria sub17, mais uma vitória, por 40 a 23. E no último jogo, Araucária também venceu na categoria sub17 masculino, com o placar de 60 a 34.

A técnica Tânia Perretto disse que todos os jogos tiveram um ótimo índice técnico das equipes em quadra. “Araucária explorou bem os contra-ataques, as disputas de bolas e as marcações foram muito acirradas, aproveitando bem a marcação de pontos sobre os adversários. Os resultados foram satisfatórios, mas há ainda muitos parâmetros para avaliar o desempenho das equipes já nessa primeira rodada, sendo que há turno e returno com no mínimo dez jogos”, pontuou.

A categoria sub14 masculina tem sete equipes: Colégio Militar de Curitiba, Sociedade Thalia, P.M. de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Prefeitura de Araucária/SMEL, SMELJ Curitiba e SEST/SENAT.
Na categoria sub17 feminino, quatro equipes fazem parte da competição: Colégio Militar de Curitiba, Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Prefeitura de Arau­cária/SMEL.
E na categoria sub17 masculino, são seis equipes: Colégio Militar de Curitiba, P.M. de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Prefeitura de Araucária/SMEL, SMELJ Curitiba e SEST/SENAT.

A Copa Metropolitana é rea­lizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria com a Federação Paranaense de Basquetebol, e reúne equipes fortes das categorias de base da modalidade.

Texto: Maurenn Bernardo e Assessoria / FOTO: victor lovato/smel

Compartilhar
PUBLICIDADE