Início / Colunas / Observatório Social / Basta de corrupção

Basta de corrupção


De forma resumida, podemos dizer que a corrupção tem a ver com a apropriação indevida de recursos, isto é, na esfera das relações humanas em particular, está relacionado ao subornoː ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. Sendo assim, todas as atividades que forneçam um tipo de favorecimento ilegal podem ser consideradas corrupção. Para que haja um ato corrupto precisa-se de, no mínimo, dois atores: Corruptor e Corrompido. Além desses há também o Conivente e o Irresponsável.

Araucária, infelizmente não está distante desses episódios que denotam corrupção por parte do poder público. A gravidade dos fatos ocorridos recentemente exige medidas urgentes para restabelecer a credibilidade e reconquistar a confiança da população nas instituições envolvidas. Que isso seja feito com a mais ampla transparência e apuração dos fatos. Que o sentimento de impunidade não seja mais um ato encorajador para a continuidade da prática da corrupção.

O combate à corrupção é um dever de todo brasileiro. Por isso, estamos encorajando, todas as pessoas a se posicionarem contra a corrupção em todos os níveis da nossa sociedade. Junte-se a nós: (41) 9.9987-5060 e 3031.2050 – E-mail: araucaria@osbrasil.org.br).

 

 

Publicado na edição 1111 – 03/05/2018

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*