Início / Colunas / Waldiclei Barboza / Boa ou ruim, gestão de Hissam será salutar!

Boa ou ruim, gestão de Hissam será salutar!


Seria hipocrisia de minha parte dizer que desejei que o empresário Hissam Hussein Dehaini (PPS) vencesse as eleições deste ano. Não desejei, não votei nele, mas preciso admitir que gostei de sua vitória. Eu sei que a construção desta frase é antagônica, meio sem sentido, mas é o que sinto desde que as urnas foram fechadas e o resultado do pleito apurado.

Hissam é o prefeito que precisamos num momento tão complicado de nossa cidade. E digo isso não por acreditar necessariamente no sucesso de sua gestão e sim por entender que sua vitória foi um recado claro da nossa população de que o modo como todos nós fizemos política em Araucária desde a redemocratização do país não foi adequado. Digo todos nós porque a culpa de não termos tido prefeitos que atendessem nosso anseio enquanto sociedade não é só dos que ocuparam os cargos. É também dos eleitores que os colocaram lá. E, por aqui, temos um agravante nesta culpa, já que desde 1989 os chefes do Executivo meio que se repetem ou derivam de um mesmo grupo político.

A gestão de Hissam será salutar para nossa cidade, fazendo ele um bom ou mau governo. Torçamos para que a primeira opção seja a certa, já que Araucária precisa de um gestor comprometido com o desenvolvimento deste Município e não com a evolução de seu patrimônio ou o dos bajuladores que o cercam. E neste aspecto, é preciso dizer, pesa a favor do prefeito eleito o fato dele não integrar necessariamente um grupo político constituído. Hissam, embora jamais vá admitir isso publicamente, não deve sua vitória a uma coligação de partidos, a um marqueteiro, a um plano de governo de encher os olhos, ao financiamento de empreiteiros, a um padrinho político ou algo assim. Hissam deve sua vitória unicamente à insatisfação generalizada da população com tudo o que está posto aí. Logo, essa falta de compromissos fisiológicos com parceiros de campanha lhe autoriza a promover os rompimentos nada republicanos que sempre existiram na Prefeitura. Sejam aqueles firmados com fornecedores ou mesmo com parte do funcionalismo. Sejam aqueles firmados de maneira objetiva ou subjetiva. Se Hissam fizer esses enfrentamentos sua gestão será positiva e eu sinceramente torço para que ele faça.

Por outra banda, como disse no início do parágrafo anterior, mesmo que ele faça um governo ruim, isso será salutar para nossa cidade. Isso porque, sua eleição, ou seja, de alguém que nunca esteve necessariamente envolvido com política, talvez tenha representado a última tacada de uma cidade omissa de querer colocar nos ombros de uma única pessoa a responsabilidade que deveria ser de todos nós. Assim, se o governo de Hissam não der certo, não teremos alternativa a não ser tomarmos em nossas mãos os rumos de Araucária.

Comentários são bem vindos em www.opopularpr.com.br. Até uma próxima!

16 comments

  1. Acredito que qualquer um que se elegesse que não fosse do mesmo saco de farinha dos outros, deverá fazer algo para a nossa cidade sim, pois estamos cansados dessa máfia que se instalou na prefeitura de araucária, e mais esse bando de sanguessugas que vivem mamando no dinheiro público como os Cc”s. bando de puxa saco.

  2. Hissam vai dar jeito nesta cidade!! Boto fé na gestão do cara!!! Os servidores folgados que vão arrumando as malinhas, pois vem trabalho ae!!!

  3. Volátil !

  4. Eu acredito em um bom trabalho com hissam na prefeitura, pois quem for para trabalhar junto com ele que se prepare, pois até os filhos dele tem que trabalhar imagine quem não e filho.

  5. Everton do estacao

    Esse cara vai fazer a diferença na politica de araucária sim e vai começar tirando as laranjas podres já começou bem escolhendo o secretário de esporte to torcendo pra que chegue logo janeiro sr hissam seja bem vindo araucária te recebe de bracos abertos

  6. Valdiclei, boa reflexão sobre o quadro político de Araucária. Alguma coisa já mudou, já pudemos observar sua equipe de serviços gerais, varrendo as calçadas na entrada da prefeitura e pelo entusiasmo o do servidor público que liderava, teremos uma boa equipe para limpar as ruas da cidade.

  7. Agora os vagabundos vão precisar aprender a trabalhar… Kkk

  8. JOSÉ ROBERTO DE LIMA

    A partir do dia primeiro de janeiro Araucária vai ter um crescimento q nunca teve antes,em todos os setores fragilizados dessa cidade,para o bem de todos que residem nessa cidade.E a escoria q existe dentro da prefeitura e de todos os prédios públicos da cidade,sejam excluídos da mordomia que a anos viviam do dinheiro dos nossos impostos de quem realmente trabalha.

  9. Concordo com VC Bruno araucária não vai ser mais a mesma vai ser uma cidade modelo na gestão desse grande prefeito ai sim vamos chamar de cidade símbolo do parana

  10. Agoira ou travbalha ou sai fora e dá lugar pra quem quer trabalhar, cambada de folgado!!!!

    • Eu sempre defendi funcionario publico por ser um deles porem muitos agora nesses ultimos 3 meses estao fazendo muito corpo mole.Tomara q os proximos secretarios olhem isso e coloquem esses folgados para trabalhar.Por ex saude é um pepino tao grande tao grande seu hissan.E nada de colocar secretario de curitiba ja coloque um q saiba tudo inclusive manhas de alguns funcionarios.Tem muitos afastados mas vai na casa deles tao trabalhando no pesado

      • Assino embaixo! Tem muito funcionario bom! Mas os folgados acabam sujando a imagem dos bons. Hissam vai limpar essa PMA dos folgados e dos encostados!!!!

  11. quero ver o pessoal do prédio e principalmente da procuradoria chegarem 9 ou 10 horas como anda acontecendo.

    • Catraca neles!! Se não sabem chegar as oito, coloca lá uma catraca e obriga a passar o dedo ou o crachá. Mais de 15 minutos, desconta do salário! Rapidinho vão aprender a chegar as oito horas.

  12. Que seja bem vindo e possa fazer a cidade voltar a crescer!
    Pelamor de Deus, coloca esse bando de funcionários sem vontade pra trabalhar e atender direito o povo, que já está cansado de ser maltratado ao procurar um serviço pelo qual paga. Saúde, educação! Precisamos muito.

  13. So vão mudar as cores das cadeiras ! Como acontece com todos que se elegem! Infelizmente ! Tiro os deles e coloco os meus !

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*