2018 é também o vigésimo ano de circulação do jornal O Popular, já há muito tempo o principal veículo de comunicação da cidade de Arau­cária.
Presente diariamente na vida de todos os moradores de Araucária interessados em estar bem informados, O Popular vem buscando ao longo deste ano promover ações alusivas ao seu aniversário. Uma destas iniciativas e a que mais nos orgulha é um concurso de redação voltado aos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino de nossa cidade.

O objetivo do concurso é estimular os alunos a escreverem sobre aquele que, indubitavelmente, é uma dos principais pilares de uma sociedade livre: a imprensa. Esta temática foi dividida em duas propostas. Uma para os alunos do ensino fundamental e outra para os de ensino médio. Os primeiros falarão sobre a importância da imprensa na sociedade atual. E o segundo sobre as tão faladas fakenews.

E, como não poderia deixar de ser, o concurso só está podendo ser realizada graças a importantes parcerias que O Popular firmou com a Unicesumar e a Rockfelller. A ambos, desde já, nossos agradecimentos por terem topado, de cara, o convite para participar desta ação.

Da mesma forma, são nossos parceiros, os professores da rede municipal e estadual de ensino, bem como as direções escolares e as coordenações de departamentos da Secretaria Municipal de Educação, todos muito entusiasmados desde que foram apresentados ao projeto.

A partir da próxima semana, começamos a divulgar o concurso diretamente nas escolas e também nas plataformas em que está presente O Popular. Fica nossa torcida para que todos os alunos se apaixonem por este projeto como nós! Boa leitura!

 

 

 

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018