Home / Notícias / Geral / Boteko do Tico comemora crescimento nos seus 13 anos de existência

Boteko do Tico comemora crescimento nos seus 13 anos de existência


Quem diria que um terreno baldio localizado, no Porto das Laranjeiras, que servia de depósito para entulhos, fosse dar lugar a um dos pontos mais badalados de Araucária. Foi assim que o sonho do empreendedor José Luiz Weczorkowski, o Tico, começou, no ano de 2003. Ele alugou o terreno e ergueu uma pequena construção de madeira, bem modesta, onde funcionou um bar. No espaço havia uma cancha de bocha e algumas mesas. Embora a estrutura fosse pequena, se tornou um ponto de encontro de amigos.

Por um período curto, Tico vendeu o bar, mas quis o destino que em 2007 ele voltasse em definitivo, e naquele mesmo espaço onde tudo começou, ele criou a marca Boteko do Tico. Raramente a casa servia jantares e almoços, mas estava sempre lotada. “Foi então que começamos com o serviço à la carte e o movimento cresceu tanto que comprei um pequeno buffet para servirmos almoços. E vimos o bar virar um restaurante. Era apenas a minha esposa Rita e mais uma ajudante na cozinha. Tivemos que ampliar o espaço pela segunda vez, e colocamos uma lanchonete, servindo lanches, porções e o buffet. Continuamos crescendo, sempre com o apoio dos amigos que acreditaram em nosso trabalho. Fizemos a última ampliação, que hoje os clientes podem ver, representando apenas 1/3 do que era quando começamos, em 2003”, relembra Tico.

O quadro de funcionários também precisou ser ampliado, dos três que começaram, hoje são mais de 14 pessoas que se dividem entre cozinha, atendimento aos clientes e demais funções.

Point de Araucária

Hoje, ao completar 13 anos da marca, o Boteko do Tico é considerado um dos pontos mais movimentados da cidade, que reúne famílias e grupos de amigos, em um ambiente aconchegante, para saborear uma boa comida e passar momentos descontraídos. O ambiente é amplo e comporta cerca de 200 pessoas.

A casa serve porções, lanches e o buffet que funciona no almoço e jantar. O cardápio é composto ainda por uma lista de deliciosas comidas típicas, dobradinha nas quartas, frango caipira com polenta nas quintas, peixe frito nas sextas, a tradicional feijoada aos sábados e aos domingos carne assada.

“Como diferencial também oferecemos um espaço kids, inclusive temos um veículo fusca, que faz parte da decoração, onde as crianças podem sentar e jogar vídeo game. Também somos conhecidos por servir a cerveja mais gelada da cidade e pelos ótimos preços com que trabalhamos. Isso tudo fez com que o Boteko do Tico fosse agraciado com o Prêmio Melhores do Ano, por três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019). Fomos eleitos como o melhor restaurante da cidade”, comemorou Tico.

Serviço

O Boteko do Tico fica na rua Joaquina Tonchak, 707, bairro Porto das Laranjeiras. Você pode seguir o Boteko do Tico nas redes sociais Facebook e Instagram.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: divulgação

Publicado na edição 1199 – 13/02/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*