Início / Notícias / Geral / Buracos, problemão que aflige os moradores

Buracos, problemão que aflige os moradores


A Rua André Bilnoski está crivada de buracos

A Rua André Bilnoski está crivada de buracos

Os buracos existentes na Rua Tesoureiro, no Jardim Califórnia, sempre foram um problemão para os moradores. Mesmo com todos os pedidos de serviços que eles alegam ter feito à Prefeitura, as crateras aumentam a cada dia e circular pela via acaba se transformando em uma grande aventura.

“Na realidade a Prefeitura enviou suas máquinas aqui uns dias antes da Copa do Mundo, mas a operação tapa buraco arrumou parte da rua, o outro trecho, onde a coisa estava pior, ficou do mesmo jeito”, criticou uma moradora.
Segundo outro denunciante anônimo, os moradores até ficaram animados quando viram a Prefeitura trabalhando na rua, mas a alegria durou pouco, pois as máquinas foram embora sem acabar o serviço. “Uma pequena parte da rua, cerca de 50 metros, continuou com a buraqueira e eles disseram que viriam logo após a Copa para terminar, mas até agora nada”, comentou.

Outra rua

O mesmo drama tem sido enfrentado pelos moradores da Rua André Bilnoski, no bairro Campina da Barra. De acordo com eles, a via é linha do TRIAR. “Quando os ônibus passam pelos buracos, o barulhão é tanto que parece que os mesmos estão se desmontando”, reclamou um morador.

“A gente já ligou para a Prefeitura, mas faz tanto tempo que nem me lembro da data, só que eles não apareceram e a buraqueira ficou ainda maior”, comentou outro denunciante.

PMA estuda soluções

Sobre a situação da Rua Tesoureiro, a Secretaria Municipal de Obras (SMOP), informou que no trecho em que não foi executado o serviço de tapa-buracos existe um problema de base. Ela (base) precisa ser removida e feita de maneira tecnicamente adequada para que suporte o tráfego local. Portanto, será necessário uma mobilização muito maior de equipamentos como máquina escavadeira, caminhão para transporte, rolo compactador de grande porte para compactação da base nova para, só então, executar a capa asfáltica.

Se fosse executado simplesmente o tapa-buraco, em pouco tempo a pista estaria novamente esburacada. Devido à situação financeira do município, a SMOP não pode executar o serviço imediatamente, mas ele está sendo programado e deve ser executado dentro das próximas semanas.

Quanto à Rua André Bilnoski, no bairro Campina da Barra, a Prefeitura esclarece que nem sempre o problema é apenas uma questão de ‘tapa-buraco’. Se a via é utilizada por transporte público há a necessidade de uma avaliação mais cuidadosa sobre o impacto que isso acarreta.

Em alguns casos, há necessidade de reforçar a base da via, o que demanda mais tempo e dinheiro para investir. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (SMOP) deverá ir até o local nos próximos dias para verificar a situação. Os pedidos de tapa-buraco devem ser feitos diretamente à SMOP através do 3614-7580.
Maurenn Bernardo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*