Cadê Olizandro?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nós servidores municipais de Araucária estamos em greve desde o dia 30 de março pois o prefeito se recusa a negociar com os sindicatos da categoria o reajuste anual e as melhorias nas condições de trabalho.
Como todos os trabalhadores, temos direito ao reajuste todo ano no mínimo para cobrir a inflação, para evitar diminuição salarial. Além disso, lutamos ainda por reajuste no vale alimentação, pagamento de progressões (que mesmo estando na lei a prefeitura não paga), concursos públicos e repasses ao fundo de previdência.

Mas, apesar de serem nossos direitos, o prefeito vem se recusan­do a nos receber para negociação de fato. Marca reunião e não aparece ou manda representantes para dizer que não pode se compro­meter até o fim do quadrimestre. Ou seja, até o momento, o reajuste que a prefeitura propõe é de 0%. Chegou ao cúmulo de agendar com os servidores e tirar férias na véspera da data.

Por outro lado, todos sabemos que os serviços de educação, saúde, segurança, assistência e demais somente funcionam com o nosso trabalho. Em alguns setores, como na Saúde, o déficit de servidores é de mais de quatrocentos profissionais segundo informação da própria Secretaria de Saúde.

Por isso reivindicamos que o prefeito convoque os candidatos do último concurso! Esta medida ajudaria a diminuir as filas para consultas, além de melhorar o aten­dimento à população. A Saúde é só um exemplo, porém praticamente todos as secretarias estão funcionando com déficit, gerando sobrecarga aos servidores e precarização do serviço para quem dela necessita.

Não queremos a greve e nem prejudicar a população, mas esta tem sido nossa única alternativa frente à intransigência da prefeitura que sequer dialoga com os servidores. Pretendemos que esta situação se resolva o mais rápido possível, mas nossos direitos devem ser respeitados!

Ajude-nos a pressionar a prefeitura! Ligue para a Ouvidoria do Município, através do número 0800-643-1550 e informe o apoio aos servidores municipais ou peça para que o prefeito negocie co­nosco. A luta dos servidores é também a luta pela melhoria do serviço público municipal!

Por ora, nos resta questionar: Cadê Olizandro? Cadê os secretários? Cadê os vereadores desse município?

Compartilhar
PUBLICIDADE