Cadeirantes prometem correr

Muitos portadores de necessidades especiais estão se preparando para o evento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Muitos portadores de necessidades especiais estão se preparando para o evento
Muitos portadores de necessidades especiais estão se preparando para o evento

Leonardo Ferreira tem 32 anos e sofre de tetraparesia, que é a perda parcial das funções motoras dos membros inferiores ou superiores. Já seu filho Ryan Antonio Ferreira, de oito anos, nasceu com hidrocefalia e hoje é cego, possui poucos movimentos e não consegue falar. Por isso, os dois conhecem muito bem as dificuldades sofridas pela falta de inclusão e decidiram participar da 1ª Corrida dos Cadeirantes de Araucária para lutar por mais acessibilidade e oportunidades no município.

O evento acontece neste sábado, 5 de dezembro, e pretende marcar as comemorações pelo Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. “Esse evento é muito mais do que uma competição. É uma maneira de lutar por novas iniciativas que nos ajudem a praticar atividades físicas, passear pela cidade e sermos incluídos na sociedade”, explica Leonardo.

Por isso, ele e todos os membros da organização do encontro convidam a comunidade para prestigiar o torneio e também incentivam outros cadeirantes a aceitarem o desafio. “Lembrando que teremos categorias em que os cadeirantes se movimentarão sozinhos e outras em que eles serão empurrados por vo­luntários. Será emocionante!”, garante o responsável Leandro Andrade.

Segundo ele, até agora mais de 20 pessoas com necessidades especiais já garantiram sua presença na competição, mas as inscrições seguem até o momento da corrida, às 10h deste sábado na pista do CSU. “Além disso, estamos em busca de brindes para sortearmos no momento do evento, e contamos com empresários e amigos da cidade para isso”, solicita. Mais informações pela página no Facebook “Anjos de Araucária” ou pelo telefone 9660-7347.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE