ter. set 22nd, 2020

A equipe da Cia dos Bichos realiza diversos procedimentos para tratar os melhores amigos do homem e os gatinhos
A equipe da Cia dos Bichos realiza diversos procedimentos para tratar os melhores amigos do homem e os gatinhos

Com a chegada da época mais quente do ano, diversos cuidados são necessários para proteger a pele e garantir mais saúde. No entanto, muitas pessoas esquecem que, assim como elas, seus animais de estimação também sofrem com a alta temperatura e precisam de atenção.

De acordo com a veterinária Maria Carolina Navarro, proprietária da Cia dos Bichos, entre os principais problemas dessa época está o aparecimento de pulgas e carrapatos. “As infestações desses ectoparasitas é maior no calor e, por isso, quem tem cachorro deve prevenir a situação usando produtos específicos no pelo do animal”, explica.

Segundo ela, esses produtos são vendidos em diversos aviários, mas nem sempre são adequados para o caso em questão. “Principalmente quando o cachorrinho é bem pequeno, o certo é procurar um veterinário e pedir orientação para o tratamento mais indicado”, aconselha.

Além de tratar dos ectoparasitas, também é importante cuidar com o sol. “Assim como nós, os bichinhos podem sofrer insolação, apresentar diversos problemas de pele e até câncer devido à exposição excessiva”, informa. Por isso, a doutora garante que vale a pena deixar o animal na sombra, manter sua água sempre fresca e em potes limpos. “Lembrando que todos os peludinhos precisam de tosa principalmente nessa época do ano para evitar insolação”.

O Pet Shop possui pacotes especiais para os clientes que  utilizam os serviços do local com frequência
O Pet Shop possui pacotes especiais para os clientes que
utilizam os serviços do local com frequência

Cia dos Bichos

Em Araucária, é possível realizar a tosa, receber orientações e tratar esses amiguinhos no pet shop Cia dos Bichos, que atua na cidade há quase cinco anos. “Aqui nós também realizamos hidratação dos pelos, banhos medicamentosos para os cães que estão com alergias e realizamos consultas e tratamentos”, enumera.
No entanto, a veterinária evita realizar procedimentos que machuquem o animal. “Nós não fazemos tinturas e, quando o pelo do animal está cheio de nós, procuramos conversar com o dono para que ele escolha a tosa. Assim, o bichinho não irá sofrer”.

Para completar, o estabelecimento oferece pacotes especiais para os clientes que procuram os serviços com frequência e também consegue descontos para aqueles que realizam a consulta e o tratamento no local. “Por isso, entre em contato conosco e agende o melhor horário. Será um prazer cuidar do seu bichinho”, convida Carolina.

A Cia dos Bichos fica localizada na Rua Miguel Bertolino Pizzato, 119, onde atende de terça a sábado das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone 3031-3255.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos