Calor faz sorveterias produzirem e lucrarem

Sorvete de frutas é o mais pedido por ser mais refrescante
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sorvete de frutas é o mais pedido por ser mais refrescante
Sorvete de frutas é o mais pedido por ser mais refrescante

O calor intenso nesta época do ano é motivo para as sorveterias de Araucária e da grande Curitiba produzirem mais e, com isso, faturarem mais. Proprietários de sorveterias da região central do Município observaram um aumento significativo nas vendas de sorvetes com a chegada do verão, que, a cada ano, parece estar com as temperaturas cada vez mais altas.

Elcio Hohmann, proprietário de uma rede de sorveterias em Araucária, comenta que as vendas neste verão subiram em torno de 25%. Ele ainda revela que os sabores mais pedidos são os de frutas, pois são mais refrescantes, já que são feitos com água e não com leite. “É mais fácil vender aqui do que na Bahia, por exemplo. Porque aqui qualquer pico de calor torna-se absurdo, afinal não estamos acostumados a temperaturas muito altas. Já para eles, do Nordeste, é normal”, destaca.

Já Patricia Patla, proprietária de outro estabelecimento que trabalha há anos com esse ramo alimentício, afirma que a partir de dezembro a produção de sorvetes aumentou em mais de 50%. “O último mês do ano, janeiro e fevereiro sempre são os que mais produzimos”, declara. Segundo ela, em relação aos outros meses do ano, a movimentação é bastante intensa, principalmente no início de janeiro.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) cada brasileiro, nos últimos 10 anos, passou a consumir de 3,83 litros para 6,19 litros por ano, um crescimento de 61,6%. Isso significa, um aumento de 685 milhões de litros para 1,244 bilhão de litros consumidos por toda a população brasileira.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE