Home / Notícias / Política / Câmara dá “gás” e coloca transparência em dia

Câmara dá “gás” e coloca transparência em dia


Ao longo dos últimos dias, a Câmara de Vereadores finalmente conseguiu colocar em dia a alimentação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), cuja utilização é regulamentada por uma resolução do Poder Legislativo do ano de 2014, sendo atualmente a mais importante ferramenta de transparência e prestação de contas a população daquela Casa.

Na semana passada, o sistema estava desatualizado, o que impedia que a população conseguisse averiguar de maneira adequada a produtividade dos vereadores, bem como ficasse por dentro das ações dos edis em prol da comunidade local. O problema, inclusive, ganhou matéria em nossa última edição. Na oportunidade, a direção da Casa informou que faltava cadastrar no sistema todas as propostas feitas pelos edis desde 14 de maio.

Na quinta-feira, 5 de julho, quando a edição impressa de O Popular já estava nos pontos de venda, o presidente da Câmara, Ben Hur Custódio de Oliveira (PR), informou que o setor responsável pela gestão do SAPL havia praticamente concluído o cadastro das proposições feitas pelos edis entre os dias 14 de maio e o final do semestre.

 

Publicado na edição 1121 – 12/07/18

 

Sobre Katty Ferreira

Avatar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*