Home / Notícias / Geral / Câmara recebe audiência pública sobre saúde no dia 27 de junho

Câmara recebe audiência pública sobre saúde no dia 27 de junho

Foto: arquivo O Popular

 

As constantes reclamações da população com relação aos serviços de saúde motivaram o vereador Fabio Alceu a organizar uma audiência pública sobre o tema. O encontro acontece na quinta-feira, 27 de junho, às 19 horas, na Câmara de Vereadores e será aberto à comunidade araucariense. A iniciativa tem apoio dos demais vereadores. Fabio Alceu explica que há tempos vem acompanhando a insatisfação dos usuários do sistema público de saúde, seja através das redes sociais, ou ainda diretamente nos gabinetes dos edis. As reclamações, segundo ele, referem-se ao atendimento precário nas unidades básicas e nos Prontos Atendimentos, a falta de profissionais, falta de medicamentos e insumos, entre outros.

“Quando procurada para falar do assunto, a Secretaria Municipal de Saúde alega que tudo está sendo encaminhado, que os problemas serão resolvidos, mas na prática as mudanças não acontecem com a rapidez necessária. Essa sequência de fatos tem deixado a população revoltada, e essa audiência vem justamente como a oportunidade para que as pessoas possam expor suas dúvidas, dar sugestões e contribuir com um diagnóstico da saúde em Araucária”, aponta.

O vereador comentou ainda que chamou as coordenadoras das unidades de saúde para uma reunião, com a proposta de discutir os problemas e traçar um diagnóstico, facilitando os debates na audiência, no entanto, nenhuma delas compareceu. “Por isso, vamos para a audiência sem um panorama real do está acontecendo na saúde. Nos últimos dois anos e meio só estamos conseguindo ver falhas no sistema, nenhuma ação nova e nada de concreto. Precisamos resolver isso com urgência, e convoco a população a vir conosco nessa ação”, convida o vereador.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*