Home / Notícias / Política / Câmara recepciona pedido de comissão processante contra secretário

Câmara recepciona pedido de comissão processante contra secretário


Em votação realizada na última segunda-feira, 16 de março, a Câmara de Araucária decidiu receber uma representação feita por uma estudante de nome Simone dos Santos Barra contra o secretário de Governo, Genildo Pereira Carvalho.

Dos onze vereadores que integram o parlamento municipal, dez optaram por recepcionar a representação. A denúncia feita por Simone tem como base despesas que ele realizou entre os dias 7 e 13 de abril de 2019 com hospedagem e alimentação em viagem oficial realizada a Brasília.

Logo após a recepção da denúncia, foi feita uma votação para escolher quem seriam os três vereadores responsáveis pela análise da documentação apresentada pela denunciante. Os escolhidos foram Elias Almeida (Cidadania), Celso Nicácio (PSL) e Fábio Pedroso (PRP).

Agora, com a comissão formada, o secretário de Governo será notificado para apresentar sua defesa prévia no prazo de dez dias. Após isso acontecer, a comissão irá analisar se prossegue com a investigação ou se pede o seu arquivamento. Caso a opção seja a segunda, a orientação pelo arquivamento precisa ser submetida novamente ao plenário.

Tranquilidade

Sobre a recepção da representação, o secretário disse respeitar a decisão da Câmara, mas ressaltou que já prestou esclarecimentos aos vereadores e informou ao Ministério Público sobre as despesas por iniciativa própria. Pontuou ainda que tão logo seja notificado, prestará novamente as informações com todos os detalhamentos que os edis solicitarem, até porque não há ilegalidade nos gastos, que são infinitamente menores do que os praticados em viagens oficiais de secretários que o antecederam no comando da Secretaria de Governo.

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Arquivo O Popular

Publicado na edição 1204 – 19/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*