Início / Notícias / Geral / Caminhos de Guajuvira recebeu quase 2.500 visitantes em 2015

Caminhos de Guajuvira recebeu quase 2.500 visitantes em 2015


O ônibus sai do Centro de Informações Turísticas todos os sábados, às 13h30

O ônibus sai do Centro de Informações Turísticas todos os sábados, às 13h30

O visitante pode aproveitar bons momentos em meio à natureza e ainda adquirir flores, artesanato e muitos quitutes

O visitante pode aproveitar bons momentos em meio à natureza e ainda adquirir flores, artesanato e muitos quitutes

A oportunidade de fugir do estresse da cidade, ter contato com o campo e ain­da conhecer a cultura e os costumes dos imigrantes que ajudaram a colonizar Araucária tem garantido o sucesso do roteiro Caminhos de Guajuvira. Apenas em 2015, a rota recebeu quase 2.500 visitantes, que aproveitaram o ônibus semanal oferecido pela Secretaria da Cultura ou rea­lizaram visitas particulares.

No entanto, muita gente ain­da não conhece a rota, então a comunidade é convidada para aproveitar as atrações tradicionais como a parada no Centrinho Histórico de Guajuvira, Comercial Iguaçu, Igreja Senhor Bom Jesus, Chácara São Pedro e também nas novidades do percurso. “Agora nós passamos pela Adega Mattiello, pelo Ivo Gurski para colher verduras, no Silvestre Waenga, onde existem seis estufas de flores, e ainda na Rosinha Baedeski e na Aretusa, que trabalham com a venda de morangos e artesanato, respectivamente”, conta Marcos Mohan, responsável pelo Centro de Informações Turísticas de Araucária.

Segundo ele, todas as semanas o ônibus está deixando o Centro de Araucária com a lotação máxima e, por isso, aqueles que desejam aprovei­tar o passeio devem entrar em contato com o departamento antecipadamente para reservar a vaga. “Lembrando que o ônibus sai do CIT todos os sábados, às 13h30, percorrendo mais de 40 quilômetros e terminando com um delicioso café rural típico polonês”.

O valor da passagem com café incluso é R$ 35,00 para adultos e R$ 25,00 para crianças entre seis e 12 anos. Mais informações pelos telefones 3901-5214 ou 3614-7630, e-mail E-mail: turismo@www.araucaria.pr.gov.br ou diretamente na avenida Dr. Victor do Amaral, 352, no Centro de Araucária.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*