Campanha virtual arrecada dinheiro para garotinha com doença rara

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Campanha virtual arrecada dinheiro para garotinha com doença rara

Nathally Rebeca se desenvolveu como uma criança normal até seus dois anos, quando parou de andar de repente. A garotinha foi submetida a inúmeros exames e, no último mês de junho, foi diagnosticada com a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal). Desde então, ela e a família vem travando uma dura batalha contra a doença. Cada dose do medicamento Spinraza custa em média 300 mil reais, e a pequena precisa iniciar o tratamento urgentemente.

A atrofia muscular espinhal é uma doença genética rara, progressiva e sem cura, que atinge mais de 10.000 pessoas no país, interferindo na capacidade do corpo em produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores. Os portadores da doença se tornam incapazes de se mover, engolir e, em casos mais avançados, até mesmo respirar.

Vaquinha

Nathally precisará tomar a cada 15 dias uma dose do remédio que trata a doença, e por isso precisa da ajuda de todos nessa luta. Por isso, uma vakinha virtual foi criada pela família da garotinha para que o maior número de pessoas possa contribuir. O endereço é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salvando-nathally-rebeca-nathally-rebeca-sales-leal-2?fbclid=IwAR0mr_WXTwrN_A732DlEUgfOnng8V8kCPOiuLdpo7vLYn8gO7a2hbgtuYVw. E para quem quer conhecer a história da Nathally, a mamãe criou um canal no Youtube para mostrar como é a rotina da filha https://m.youtube.com/watch?v=ssL3Fde5czc

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1222 – 23/07/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE