CAOS: Prefeitura piora os serviços de saúde em Araucária!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A saúde de Araucária pede socorro mais do que nunca! Na última semana, a Prefeitura informou que irá demitir todos os médicos terceirizados das unidades de saúde, CAPS e CEMO até o final do mês e não comunicou como irá substituir o trabalho dos mais de 50 profissionais demitidos. Além disso, as unidades de saúde irão funcionar somente até às 17h, por conta da falta de funcionários do decreto que proíbe horas-extras.

Ou seja, o atendimento de saúde para a população, que já é precário, deve piorar e muito no próximo período. Há unidades de saúde em que a maior parte dos médicos que atendem são terceirizados, como por exemplo na UBS Costeira, em que todos os clínicos gerais estão contratados dessa forma.

Outra mudança na saúde que irá impactar os moradores de Araucária é que as Unidades de Saúde do Industrial e do Tupy não irão mais fazer coletas para exa­mes, dificultando mais ainda a vida do usuário.
A precarização dos serviços é uma forma para privatizar o que é público. Piora-se tanto o atendimento à população que, após um tempo, sugerem como a única solução para os problemas, que o próprio governo criou, uma empresa para gerir a saúde. Este parece ser o caminho que essa gestão está tomando: não abre concurso público, não repõe servidores que se aposentam, pedem exoneração ou falecimentos e ainda diminui os horários de funcionamento das unidades. Não podemos permitir o sucateamento da saúde em Arau­cária!

Nós, servidores e moradores de Araucária, devemos nos unir e lutar pela qualidade da saúde do nosso município. Como também pela abertura e chamamento de concursos públicos para todos os trabalhadores da saúde, como enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos, dentistas, dentre outros. Somente assim garantiremos a não redução do atendimento que temos direito!
Vamos juntos resistir e lutar pela saúde do nosso município!

Compartilhar
PUBLICIDADE