Caratecas com deficiência física sagraram-se campeões

Vilson e Anderson comemorando as medalhas ao lado do técnico Carlin
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Caratecas com deficiência física sagraram-se campeões
Vilson e Anderson comemorando as medalhas ao lado do técnico Carlin

 

Ao invés de entregar os pontos, os caratecas araucarienses Anderson Tavares Gracioso e Vilson Aparecido Silva resolveram usar a deficiência física a seu favor. Anderson, que é cadeirante e Vilson, que tem uma das pernas amputada, se superaram, mandaram bem nas lutas e, como consequência, ganharam medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê – etapa Santa Catarina, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de junho, na cidade de Joinville.

Ainda defendendo Araucária a carateca Ariadne Cristine dos Prazeres, que está entre as novatas na modalidade, ficou em 3º lugar na categoria sub-21 até 55kg. Weslei Camargo do Nascimento (categoria sub-21 menos de 61kg) e Emily Amorim Cordeiro (categoria sub-15 45 kg) ficaram na 3ª colocação na seletiva para a Seleção Brasileira. O sensei João Carlin, técnico da equipe, comentou que o carateca Weslei, promessa para as Olimpíadas de Tóquio 2020, está com o pai muito doente e isso tem afetado seus treinamentos. “Pela condição que ele está enfrentando, não conseguiu treinar, e infelizmente no nível que ele disputa, isso faz muita falta”, explicou.

Carlin disse ainda que o estado do Paraná ficou em 1º lugar na competição e que os caratecas de Araucária estão classificados para a final do campeonato Brasileiro, que será em Minas Gerais.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1119 – 28/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE