Home / Notícias / Geral / Cardápio preparado por formandos foi elogiado

Cardápio preparado por formandos foi elogiado

Formandos serviram os pratos com muita classe

 

Os 26 formandos do curso de Gastronomia do projeto social Alvorecer 2, desenvolvido pela associação de moradores do Jardim Alvorada, mandaram muito bem na aula prática, onde tiveram que servir um cardápio completo para ser degustado por empresários locais. Os convidados apreciaram tanto os pratos, inclusive brincando com os alunos de que Araucária agora tem vários master chefs.

A degustação aconteceu em duas etapas, a primeira na sexta-feira, 24 de agosto, e a segunda na segunda-feira, 27, na sede da APMI, onde a GERAR, que mantém o projeto, realiza suas atividades. “Foi lindo e os jurados comentaram que se sentiram como se estivessem em um restaurante chique do Batel. Os alunos ficaram muito empolgados e satisfeitos com o resultado”, disse a presidente da associação de moradores do Jardim Alvorada, Maria Eunice Rodrigues Siqueira.

Para os alunos, a experiência também foi incrível. João Pedro Faustino da Silva, 18 anos, comentou que já havia feito a primeira etapa do curso e depois foi morar em outra cidade, mas agora que voltou para cá decidiu participar da segunda etapa. “Gosto de cozinhar e achei uma boa oportunidade de ganhar mais experiência, aprender a manusear corretamente os alimentos, as aulas foram excelentes, uma verdadeira troca de informações”.

A colega Eliane Cristina Favorino, 41 anos, já é uma padeira formada e quando ficou sabendo decidiu participar porque gosta de tudo que envolve gastronomia. “As aulas foram ótimas, uma troca de experiências, e nesses meus 15 anos de forno e fogão, ainda tinha muito que aprender, e também de ajudar os que estão apenas começando. Meu sonho é comandar uma cozinha porque amo cozinhar”.
A formatura dos alunos acontecerá na próxima quinta-feira, 30 de agosto, na APMI, às 19 horas.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1128 – 30/08/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*