Carros dominam calçadas e pedestres andam pela rua

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

13669091_1050982544968735_5334401858434108608_n
Na rua Joaquina Tonchak, no bairro Porto das Laranjeiras, a falta de consideração e respeito de alguns motoristas é visível. A via foi restaurada ha pouco tempo, ganhou asfalto novo, recuo para o estacionamento dos carros e calçadas novas e bem largas. O tráfego de veículos e de pedestres melhorou….ops, de pedestres não! Apesar das calçadas novas, as pessoas estão tendo que andar pela rua. Isso mesmo! O problema é que alguns moradores estão infringindo as leis de trânsito e, apesar do recuo, estacionam seus carros em cima da calçada.

“A rua é bastante movimentada e muitos alunos da Escola Juscelino Kubistchek circulam por aqui. Mas como ainda não está sinalizada, virou a ‘casa da mãe Joana’. Os carros estacionam dos dois lados e inclusive usam as calçadas, tanto nas casas como também nos comércios, e isso faz com que os pedestres e alunos tenham que correr riscos andando na rua”, reclamou um morador.

Ele disse ainda que as lombadas que existiam foram retiradas e ainda não foram substituídas, o que deixou a rua muito perigosa. “Não existe limite de velocidade, muitos motoristas irresponsáveis passam por aqui em altíssima velocidade. É importante ressaltar que não estou reclamando dos órgãos públicos, porque sei que as obras ainda não foram concluídas, mas das pessoas que não respeitam seus semelhantes, faltando com o bom senso e provocando riscos de acidentes graves em frente de suas casas e comércios. Pedestres e alunos também precisam utilizar as calçadas, porque mesmo quando não estão obstruídas, alguns já se acostumaram a andar no meio da rua. Esta é a realidade na rua Joaquina Tonchak: calçadas maravilhosas, mas pedestres andam na rua”, ironizou o morador.

Segundo o Departamento de Trânsito da Secretaria de Urbanismo, para poder fiscalizar esse tipo de infração é necessário que o cidadão entre em contato com o departamento através do telefone 3614-1500 ou diretamente na SMUR. O departamento também orientou que estacionar o carro em passeio é infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro e o valor da multa é de R$ 127,69 além de ser infração grave, com 5 pontos na carteira.

Foto: divulgação
Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE