Carta aberta do SIFAR à população e servidores municipais

População de Araucária, está chegando ao fim a pior gestão pública da cidade dos últimos anos.
A administração de Araucária, diferente do que diz o prefeito, não vem enxugando os gastos do município. Nos primeiros três anos de mandato, essa Prefeitura gastou mais de R$ 5 milhões com uma única empresa de propaganda, a Trade Marketing. Além disso, soma gastos de quase R$100 milhões com cargos comissionados em quatro anos. Isso é o oposto de segurar as contas.

A Prefeitura mente quando diz que nossos direitos estão sendo pagos. Nossas progressões garantidas pelo Plano de Carreira não estão sendo pagas. A reposição da inflação dos anos anteriores foi paga com índices menores que a inflação, com atraso e somente depois de paralisações. O Olizandro também congelou nossos triênios e quinquênios em 2013 e foi a greve que fez ele pagar o que nos devia.

Hoje, a Prefeitura gasta 6% do seu orçamento com salários absurdamente altos dos “amigos do prefeito” os CC’s – Cargos Comissionados. Os CC’s são aqueles que trabalharam como cabos eleitorais na campanha e que durante a gestão são contratados sem concurso público e sem qualificação como retribuição pelos favores prestados ao prefeito durante a campanha eleitoral.

É inadmissível que em um momento que a Prefeitura alega uma crise, continue gastando comCC’s e propagandas. Em janeiro foram mais de R$800 mil só para a empresa Trade Marketing, para passar imagens de uma Araucária sem problemas. Enquanto isso, faltam funcionários para atender a população, faltam colchões para as crianças nos CMEIs e faltam remédios nos postos de saúde.

Os funcionários públicos de Araucária não recebem os maiores salários nem do funcionalismo da Grande Curitiba, que dirá do Brasil. Muitas categorias dos servidores inclusive pedem equiparação salarial com os servidores de Curitiba. Nós não ganhamos bem como a Prefeitura gosta de dizer, mas tem amigos do Olizandro que ganham muito bem e nem são qualificados para a função que exercem.

A gestão do SIFAR não é ligada a nenhum partido político.O sindicato está fazendo a sua parte e seu papel, defendendo o serviço público de qualidade e os direitos dos trabalhadores.

Esperamos que essa coerência e sensatez seja de um todo!

Carta aberta do SIFAR à população e servidores municipais

PUBLICIDADE