Cartão postal de Araucária pede socorro

Pontes estão em situação deplorável e Prefeitura não tem data para arrumá-las
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Cartão postal de Araucária pede socorro
Pontes estão em situação deplorável e Prefeitura não tem data para arrumá-las

Em maio de 2016 o Jornal O Popular mostrou a situação da má conservação das pontes metálicas do Rio Iguaçu, localizadas no prolongamento da Rua Benjamin Constant, no Centro. A denúncia foi feita por moradores e motoristas que trafegavam pelo local.
Esta semana, alguns moradores voltaram a procurar o jornal para reclamar do mesmo problema. Eles alegam que a ponte não vê uma reforma há muitos anos e as madeiras estão cada vez mais podres, com buracos enormes. “O Parque das Pontes é um dos cartões postais da cidade e o péssimo estado de conservação está deixando o local com aspecto horrível, isso sem contar o perigo que isso representa para os motoristas que passam por ali”, reclamou um morador.
Na ocasião das primeiras reclamações, a Prefeitura disse que faria um serviço de manutenção emergencial nas pontes, e que posteriormente os pranchões de madeira seriam substituídos. Explicou ainda que havia um projeto de revitalização mais amplo para o Parque das Pontes, mas sem data prevista para execução.
Desta vez, a resposta não foi muito diferente. Segundo a Prefeitura, a última grande manutenção nas pontes foi feita há quase 10 anos. Depois disso, houve pequenos reparos. A Secretaria Municipal de Obras informou que está fazendo um levantamento para aquisição de material que utilizará na manutenção emergencial da estrutura, mas sem data prevista.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE