Cartinhas do Papai Noel dos Correios estarão disponíveis a partir do dia 12

Foto: divulgação
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Cartinhas do Papai Noel dos Correios estarão disponíveis a partir do dia 12

A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 5 de novembro, em todo o Estado. Porém, as cartinhas para adoção só estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 12. Em Araucária, participam da campanha as agências na rua Doutor Julio Szymanski, 23, Centro, e da avenida Dr Victor do Amaral, 1398, Centro. Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Vale lembrar que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou o CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1188 – 07/11/2019

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