Home / Notícias / Coronavírus / Caso suspeito de coronavírus em Araucária é descartado pelo LACEN

Caso suspeito de coronavírus em Araucária é descartado pelo LACEN

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta quarta-feira, 18 de março, descartou o caso araucariense de coronavírus que estava classificado como suspeito até ontem.

A suspeita foi descartada após o Laboratório Central do Estado (Lacen) ter testado a amostra enviada pela Secretaria Municipal de Saúde para análise. Além do caso de Araucária, outros 35 foram descartados nesta quarta-feira.

Também hoje, o Paraná confirmou mais dois casos de Covid-19. Um oriundo de Foz do Iguaçu e outro de Maringá.

A paciente de Maringá tem 46 anos, mora na Espanha, viajou para o Brasil na semana passada já com os sintomas e procurou atendimento no município de Maringá, onde foi notificado e confirmado o caso de coronavírus.

Já em Foz do Iguaçu, uma mulher de 33 anos viajou para o Reino Unido no mês passado, começou a sentir os sintomas no início de março e retornou para Foz do Iguaçu onde reside, há cerca de dez dias.

Os quadros clínicos de ambas são considerados leves e seguem protocolos de isolamento domiciliar.

Atualmente o Paraná possui 14 casos confirmados, 119 descartados e 67 suspeitos, totalizando 200 notificações da doença.

Também hoje a Secretaria de Estado da Saúde informou que o caso confirmado ontem no município de Pinhais foi retificado e considerado como de Curitiba, visto que a notificação do paciente foi feita na capital paranaense.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*