“Ceia de Natal” de Rui terá frango à milanesa e salada de escarola com pepino

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Preso desde a última terça-feira, 20 de dezembro, o prefeito afastado Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) passará a noite de Natal numa cela de 12 metros quadrados do Complexo Médico Penal do Paraná (CMP), que fica em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

 

Inicialmente a informação era a de que Rui havia sido levado para a Casa de Custódia de Piraquara. Na quinta-feira (22), porém, a informação foi corrigida. Na verdade, ele foi mesmo para o CMP.

 

Segundo informações do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), Rui está em período de triagem e por esta razão estaria sozinho em sua cela. Neste período, que serve para que o preso se adapte ao cárcere, o prefeito não pode receber visitas, a não ser de seus advogados.

 

Neste dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a rotina será normal no CMP. Não haverá nenhum tipo de alimentação especial por conta da data em que se comemora o nascimento do menino Jesus. Segundo apurado por nossa reportagem, a janta de Rui hoje será peito de frango a milanesa, polenta cremosa, seleta de legumes, arroz, feijão e salada de escarola com pepino.

 

O almoço do dia de Natal também não vai ter nada de diferente e o cardápio previsto é bife, arroz, feijão, cenoura sauté, farofa de couve e salada verde com beterraba. A alimentação servida aos presos é preparada pelo Grupo Risotolândia, uma empresa que nasceu em Araucária e que hoje é a responsável pelo fornecimento da comida aos presos em várias penitenciárias do Estado.

 

Rotina

Ainda conforme informações do DEPEN, no Complexo Médico Penal Rui tem direito a três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e a uma hora de banho de sol.

foto_complexo_medico_penal

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE