Centro Covid registrou queda no movimento

Centro Covid, que chegou a atender mais de 200 pacientes em um só dia, apresenta queda no movimento. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Centro Covid registrou queda no movimento
Centro Covid, que chegou a atender mais de 200 pacientes em um só dia, apresenta queda no movimento. Foto: Marco Charneski

Nas últimas semanas o Centro Especial de Combate ao Coronavírus Sandra Maria Aparecida Ribeiro registrou queda expressiva na procura por atendimento, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. Nos últimos dias, por exemplo, tem ocorrido forte variação nos números, com cerca de 200 atendimentos em um dia e no outro apenas 70. A Saúde explica que antes era comum que o número de atendimentos diários de pessoas com sintomas de síndrome gripal (que pode ou não ser Covid-19) ultrapassasse os 200 atendimentos.

Apesar de o movimento estar bem abaixo do normal, a moradora Nice procurou o Jornal O Popular para reclamar da demora no atendimento na unidade especial. Ela disse que na sexta-feira, 2 de outubro, por volta das 13 horas, levou a filha Lilian de Castro até o Centro Covid porque ela estava com sintomas da doença e tiveram que esperar mais de duas horas para serem atendidas. “Quando minha filha chegou lá não tinha praticamente ninguém, e nem assim eles a atenderam. Deu pra ver que tinha vários funcionários parados, inclusive uma delas veio até nós e perguntou se já tínhamos passado pela triagem, e nem isso tinha feito ainda”, criticou.

No caso da paciente em questão, o CECC informou que há registro de entrada dela às 15h50, com atendimento médico às 16h43, com alta na sequência. Segundo a Saúde, neste dia não houve tanta procura por atendimento, mas ocorreu uma sequên­cia de chegadas exatamente no período em que a paciente também chegou; o fluxo de atendimento é devidamente registrado pelo CECC para fins de comprovação. Quanto ao número de profissionais trabalhando no local, a Saúde explicou que o mesmo se mantém estável, sem alterações.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1233 – 08/10/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE