Chapa 1 “O Grito da Base” vence eleição do SIFAR

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ontem foi dia de votação para a escolha da nova diretoria do SIFAR, com mandato de três anos, 2016-2018. O dia começou bastante agitado com a separação dos grupos de mesários, já que foram três urnas fixas e mais nove itinerantes que percorreram todos os locais públicos de trabalho.

Pela manhã alguns embaraços aconteceram. Faltaram mesários da chapa 2, “SIFAR Em Progresso”, enquanto a chapa 1, “O Grito da Base,” trouxe mesários de instituições sindicais de Curitiba. Durante a tarde, alguns grupos que estavam com urnas itinerantes tiveram que voltar a certos locais de trabalho, pois funcionários sindicalizados não conseguiram votar em um primeiro momento.

A votação durou até às 17h, quando os grupos retornaram a sede do SIFAR. A comissão eleitoral conferiu a listagem e na sequência foi iniciada a contagem dos votos. A chapa 1, “O Grito da Base”, venceu a eleição e agora a nova diretoria deve assumir no dia 18 de dezembro deste ano.

Conselho Escolar solicita alimentos aos pais dos alunos no Cmei Centro

Nesta semana uma imagem referente a um bilhete colado em agenda de aluno do Cmei Centro foi bastante compartilhado em uma rede social, gerando certa confusão. A questão é que estariam faltando alimentos essenciais nas refeições dos alunos, como carnes e verduras, e, por conta disso, o Conselho Escolar solicitou aos pais que enviassem, de forma espontânea, tais alimentos para a unidade escolar.

Prontamente foi publicado na página da Prefeitura Municipal uma resposta ao que a gestão chamou de “boato”. Na postagem, a PMA afirmava que as refeições são balanceadas e que o cardápio é elaborado por nutricionistas, e, ainda, que iria averiguar o motivo da falta de tais alimentos, acusando servidores de estarem consumindo-os.

“As funcionárias fazem as refeições no local de trabalho, mas trazem suas marmitas de casa. E não saem do Cmei devido a quantidade ínfima de pessoal, o que os impede de fazer o horário de almoço”, afirmou Vilmar Barão, presidente do SIFAR. O sindicato acompanha a vida funcional destas servidoras que atuam nos Cmeis e sabe que as condições de trabalho são extremamente precárias.

Compartilhar
PUBLICIDADE