Chapa eleita na Federação Paranaense traz novidades

Hélio Cury e sua diretoria querem criar as Ligas Regionais de Futebol Amador
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Hélio Cury e sua diretoria querem criar as Ligas Regionais de Futebol Amador
Hélio Cury e sua diretoria querem criar as Ligas Regionais de Futebol Amador

Após uma votação tumultuada, as eleições da Federação Paranaense de Futebol (FPF) foram encerradas no último sábado, 21 de março, e o atual presidente da entidade – Hélio Cury – levou a melhor com 56,8% dos votos válidos. Ainda que tenha sido reeleito, ele e seus vice-presidentes afirmaram que lutarão por mudanças e planejam novidades para a gestão que seguirá até 2019.

Entre elas está a criação das Ligas Regionais, que reunirão os campeões dos torneios de cada município em um evento antes da Taça Paraná. “Para isso, queremos formalizar a liga de todas as cidades e incentivar a participação dos times”, informa Idu Marcelo Blaszczak, novo vice-presidente do futebol amador no estado.

Ainda segundo ele, outra mudança será o incentivo ao futebol juvenil. “A partir de agora, as ligas terão a obrigação de realizar seu campeonato municipal juvenil para atletas com 15, 16 e 17 anos a fim de que possam concorrer às vagas na Taça Paraná Juvenil”, adianta. De acordo com o presidente da Liga Desportiva de Araucária, Daniel Kochmann, as novidades são ótimas, mas apenas a palavra promessa não diz muita coisa. “O que sempre buscamos e queremos para o nosso futebol é compromisso, honestidade e respeito. Por isso, desejamos à chapa vencedora que faça uma boa gestão para que o futebol do Paraná seja fortalecido com seriedade, seja isso para o futebol profissional ou amador, sem distinção”, finaliza.

A posse acontece dia 8 de abril às 18h30 na sede da FPF. Mais informações pelo telefone 3071-3277.

Por Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE