Chave D da Segundona entra em campo no feriadão

As Chaves A, B e C da competição voltam à ativa no dia 9 de maio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As Chaves A, B e C da competição voltam à ativa no dia 9 de maio
As Chaves A, B e C da competição voltam à ativa no dia 9 de maio

A expectativa era de grandes jogos e muitas comemorações nos dias 18, 19 e 21 de abril. No entanto, placares elásticos nas quatro chaves da Segunda Divisão 2015 fizeram a torcida vibrar mais do que o esperado e mostraram os primeiros des­taques do torneio deste ano.

Depois de realizarem uma rodada repleta de gols e pla­cares incríveis no último fim de semana, as Chaves A, B e C que compõem a Segunda Divisão de Amadores 2015 podem aproveitar o feriadão para descansar. No entanto, os times que jogam no Grupo D precisarão entrar em campo neste sábado, 2 de maio, para adiantarem alguns jogos. “Essa chave é a única do torneio com sete times, então terá rodadas a mais por conta disso”, explica a Liga Desportiva de Araucária.

Segundo a instituição, essa já é a segunda vez que esses times realizam partidas extras, já que também se enfrentaram no feriado de 21 de abril. Por isso, toda a comunidade é convidada para acompanhar as equipes e incentivar os jogadores.

No Estádio Municipal Emílio Gunha, os jogos começam às 13h30 com o confronto entre Real Grove e Madureira. Já às 15h30 será a vez de os times Comercial e Colorado entrarem em campo no Municipal e das equipes União Condor e Nápoli se­rem responsáveis pela alegria da torcida no Estádio do Tropical. Além disso, vale lembrar que a folga deste fim de semana será da equipe Nova União.

Campanha do Agasalho

Enquanto isso, a equipe Nova Geração prepara uma ação diferenciada para unir os participantes nas próximas semanas. “Nosso time é resultado de um projeto social, então decidimos aproveitar a competição para ajudar outras pessoas com uma campanha do agasalho”, conta Zé Carlos, presidente da equipe.

Para participar, basta levar as doações aos jogos da Segundona ou diretamente na rua Atílio Bosquete, 29, Maranhão. “Lembrando que também receberemos brinquedos e alimentos para distribuir entre pessoas carentes. Então, participe com a gente”, convida. Mais informações pelos telefones 8813-8503 ou 9872-6049.

ELES ESTÃO À FRENTE!

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o Claudio Xule, treinador do União Tupi FC.

Xulé joga futebol há 30 anos, mas fora do campo atua como construtor
Xulé joga futebol há 30 anos, mas fora do campo atua como construtor

Seu apelido? Xulé
Idade? 39 anos
Onde mora? Jardim Tupy
O que faz da vida? Sou construtor
Joga futebol desde quando? Desde os nove anos de idade.
Principais times em que passou: Capão Raso, Nacional e União Tupi FC
Quando começou a atuar como técnico? Em 2003, quando fiquei à frente do Tupi
Um atleta que você admira: No mundo dos esportes, eu gosto muito do piloto Ayrton Senna, mas aqui em Araucária posso dizer que admiro todos os meus jogadores.
O que espera da competição deste ano? Estamos passando por muitas dificuldades, mas quero terminar o campeonato com dignidade.
Agradecimentos: Vice-prefeito Rui Souza, Dr. Josué e Farmácia Tupi

28_29 - esporte.indd

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE