Chega em Araucária a 1ª ressonância magnética

O equipamento pesa mais de seis toneladas, e será utilizado no novo espaço da clínica
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O equipamento pesa mais de seis toneladas, e será utilizado no novo espaço da clínica
O equipamento pesa mais de seis toneladas, e será utilizado no novo espaço da clínica

Foi necessária uma grande movimentação para receber o equipamento
Foi necessária uma grande movimentação para receber o equipamento

Em casos de quedas, acidentes ou outras situações é comum que o médico peça ao paciente a realização de uma radiografia. No entanto, em situações mais complexas pode ser necessário submeter-se a um ultrassom ou a exames mais precisos como a ressonância magnética, tomografia computadorizada e a densitometria óssea.

De acordo com Priscila Emy Ogido, gerente administrativa da Clínica DIA Diagnósticos Araucária, esses exames apresentam alta qualidade de imagem, o que garante mais confiabilidade ao diagnóstico e auxilia no tratamento precoce de diversos problemas. No entanto, eles só são realizados em Curitiba, o que dificulta a rotina de muitos pacientes. Pensando nisso, a clínica decidiu investir em equipamentos de alta tecnologia e oferecerá à cidade um completo Centro de Diagnóstico por Imagem.

A primeira máquina a chegar foi a de ressonância, que utiliza um campo magnético poderoso sem radiação ionizante para formação de imagens. “Trata-se de um equipamento de alto campo fechado com 1,5T, que pesa quase seis toneladas, e está entre os melhores do mercado para diagnóstico com alta qualidade de imagem”, explica Priscila.

No entanto, ela afirma que os exames só começarão a funcionar dentro de 45 dias devido aos testes necessários e ao treinamento da equipe. “A ressonância precisa obedecer a diversos protocolos para garantir a segurança dos pacientes. Por isso, contamos com o apoio de uma equipe multidisciplinar de médicos e técnicos com referência nacional que garantirá qualidade a todo o processo”, informa.

Além disso, ela adianta que até o fim deste ano o novo Centro de Diagnóstico oferecerá tomografia computadorizada e densitometria óssea. “E já estamos nos organizando para oferecer o ultrassom 4D, que permite a visualização do bebê com muito mais detalhes”, comenta. Ainda segunda ela, em termos de diagnóstico esse ultrassom não traz mudanças, mas para os pais que estão ansiosos para conhecer a nova criança, essa será uma grande conquista.

No entanto, antes que os novos exames estejam disponíveis, os pacientes podem utilizar os demais serviços que já são disponibilizados na clínica. “Temos o Raio-X digital, a mamografia digital e o ultrassom, que são realizados por uma equipe médica de referência e com toda segurança. Basta entrar em contato e realizar o agendamento”, garante.

Serviço

Atualmente, a Clínica Dia atende das 8h às 18h em um espaço locado na Policlínica Dona Anita. Porém, o novo Centro de Diagnóstico funcionará na Rua São Vicente de Paulo, 513. Mais informações pelo telefone 3607-1040.

Compartilhar
PUBLICIDADE