Home / Notícias / Geral / Cheiro forte preocupa moradores na área rural

Cheiro forte preocupa moradores na área rural


No decorrer das duas últimas semanas, o Jornal O Popular recebeu várias ligações de moradores da região de Guajuvira, que reclamavam de um cheiro forte que vinha de algumas lavouras. Segundo eles, o odor estranho parecia ser de algum produto que estava sendo aplicado por agricultores nas suas plantações. “O cheiro está bem forte e a gente tem medo que seja de algum produto prejudicial à nossa saúde”, disse um dos moradores.

Outra moradora questionou se esse tipo de situação é passível de denúncia e onde a comunidade pode buscar ajuda. “A gente só quer descobrir a origem desse cheiro, até mesmo para que possamos saber se estamos respirando algo que venha a nos fazer mal”, disse.

Questionada sobre o problema, a Prefeitura disse que os moradores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, no 3614-7530, para detalhar sobre o endereço de onde constataram a situação, bem como, repassar outras informações relevantes para que o caso seja verificado.

Disse ainda que, até o momento, não houve nenhum registro de solicitação sobre o ocorrido em Guajuvira, nem via telefone da Secretaria de Agricultura, nem via Ouvidoria da Prefeitura ([email protected])

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1210 – 30/04/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*