Ciclista se fere em batida com caminhão

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O choque do ciclista Leônidas dos Santos, 43 anos, contra o caminhão da empresa B e L Adubos e Inseticidas, placas ALI 4129, de Curitiba, o deixou com um grave ferimento na panturrilha da perna esquerda. O acidente aconteceu no começo da tarde de segunda-feira, dia 19, na rotatória do CSU – onde convergem as Ruas Roque Saad, Nossa Senhora dos Remédios, Pedro de Alcântara Meira e Agrimensor Carlos Hasselmann, no Bairro Fazenda Velha.

De acordo com testemunhas, os dois seguiam pela Rua Roque Saad em direção ao Bairro Porto das Laranjeiras. Leônidas estaria pedalando na calçada e ao descer para a via teria se desequilibrado e enroscado na roda dianteira do lado direito do caminhão, sem que ele tivesse tempo de frear. O ajudante do motorista conta que ouviu o barulho da queda e, imediatamente, olhou no retrovisor, por onde viu o homem caído no chão. “Nós paramos correndo e acionamos o socorro”, ele fala.

Algumas dezenas de pessoas se juntaram ao redor de Leônidas e um rapaz fez os primeiros atendimentos até os socorristas do Siate chegarem. Outros dois homens orientaram o trânsito enquanto policiais militares da 2ª Companhia do 17º Batalhão não estavam no local. A pequena multidão somente se dispersou depois de acompanhar todo o trabalho dos atendentes e a remoção do ciclista para um hospital em Curitiba.

Fotos: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE