CIEE/PR vai descentralizar serviços

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Wilson Luiz Sobânia acaba de assumir a gerência da Divisão Capital do CIEE Paraná. Essa é uma das medidas adotadas pela diretoria da entidade com o objetivo de ampliar a estrutura de prestação de serviços a estudantes, empresas e instituições de ensino, parceiras nos programas de estágio.

A meta prevê a descentralização dos serviços com a implantação de postos de atendimento nos bairros do Boqueirão (Terminal do Carmo), Portão, Sítio Cercado, Boa Vista, Mercês e Cajuru. Os novos postos vão facilitar a vida dos estudantes, empresários e representantes de instituições educacionais dessas comunidades que poderão fazer cadastros, procurar e oferecer vagas de estágio, assinar contratos e obter informações de seu interesse sem a necessidade de deslocamentos até a sede do CIEE/PR, que fica no Alto da Glória.

Atualmente o CIEE/PR mantém postos avançados nas principais entidades educacionais de Curitiba, como a UFPR, PUC, Universidade Positivo, FESP, OPET Bom Retiro, Opet Rebouças, Santa Cruz, Unibrasil, Tuiuti e Unicuritiba.

“O CIEE vai estar mais próximo dos seus parceiros, facilitando o atendimento nos bairros em que as pessoas vivem e trabalham”, argumenta o presidente da entidade Luiz Sunyé. Segundo ele, além da descentralização de ações e o remanejamento de funções, fazem parte das novas medidas de incremento ao estágio e outros projetos da entidade a readequação de espaços da sede central na Rua Ivo Leão, 42, em Curitiba, visando a multifuncionalidade pela maior racionalização na execução de tarefas pelos colaboradores.

Para o gerente Wilson Sobânia, o atendimento nos bairros de Curitiba deverá elevar o número de contratações de estagiários pelo contato mais próximo com as comunidades empresariais, educacionais e estudantis locais.

“Temos conhecimento que muitos jovens pertencentes a classes sociais menos favorecidas se deslocam a pé de suas moradias nos bairros até a sede central do CIEE/PR, por não possuírem condições de pagar a tarifa de ônibus. Então, a nossa proposta de descentralização dos serviços vai ajudar também nesse aspecto de encurtar caminhos dos estudantes, facilitando-lhes o acesso na busca de atendimento para suas necessidades”, observou.

Compartilhar
PUBLICIDADE