Clodoaldo dá o exemplo e diz ser contra o reajuste salarial dos vereadores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Do alto da tribuna da Câmara, o vereador Clodoaldo Pinto Junior (PROS), se manifestou publicamente na noite desta segunda-feira, 2 de maio, contra a proposta que reajusta o salário dos edis para o texto permitido pela legislação brasileira. Ou seja, quase R$ 13 mil. Hoje, os parlamentares da cidade recebem quase R$ 6 mil.

A proposta de mais do que dobrar o salário dos vereadores ainda não foi protocolada oficialmente na Câmara, mas já haveria até um esboço do projeto de lei sendo discutida por um grupo de edis.

Na sessão de ontem, Clodoaldo foi duro com seus colegas de parlamento. Disse que os vereadores precisam sair às ruas e ouvir o que as pessoas andam pensando dos políticos. “Precisamos fazer essa autocrítica. A política, em todos os níveis, vive uma crise ética e precisamos ter consciência disso”, enfatizou.

Ele ainda afirmou que não é o momento de se falar em aumento de salários. Muito pelo contrário. “Temos é que reduzir despesas e, inclusive, diminuir o valor dos salários do prefeito e do vice”, defendeu.

Texto e foto: Waldiclei Barboza

IMG_5263

 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE