Home / Notícias / Geral / Clubes de Aventureiros fizeram bonito no Aventussauro

Clubes de Aventureiros fizeram bonito no Aventussauro



O acampamento do clube Harpa de Davi chamou atenção por conta do dinossauro gigante que ornamentou a entrada. Foto: Eduardo Moreira

Réplicas semelhantes aos extintos dinossauros, escavações das ossadas desses animais pré-históricos e vários outros elementos levaram as mais de duas mil crianças que participaram do Aventuri a um verdadeiro passeio pelo imaginário. O evento, chamado este ano de Aventussauro, é o maior da região para clubes de aventureiros e aconteceu entre os dias 11 a 13 de outubro, na cidade paranaense de Castro. Foram 70 clubes participantes, entre eles, cinco de Araucária: o Harpa de Davi (Centro), Raio de Sol (Sol Nascente), Pinhãozinho (Bela Vista), Estrelinhas de Orion (Dalla Torre), e Israel Kids (Jardim Israelense). O evento foi realizado para crianças de 6 a 9 anos, que são acompanhadas por adultos voluntários.

Araucária conquistou várias premiações este ano. O Pinhãozinho foi Clube Destaque, o Raio de Sol também foi Clube Destaque e recebeu o prêmio de Uniforme Padrão, e o Harpa de Davi trouxe os troféus de Portal Destaque (que contou com a exposição do dinossauro gigante, confeccionado por voluntários), Área de Acampamento Destaque, Cozinha Destaque, Machadinha Destaque e ainda Clube Destaque. Os grupos Israel Kids e Estrelinhas de Orion trouxeram os troféus de participação.

“Como o tema deste ano era dinossauros, nós também ganhamos um prêmio com o nosso dino gigante, que chamava a atenção de quem passava pelo nosso acampamento”, comentou Ruth Derevecki, voluntária do Harpa de Davi. Os clubes também receberam premiações e estrelas no concurso Bom de Bíblia, que testa o conhecimento bíblico das crianças. Os clubes Israel Kids e Harpa de Davi ganharam 3 estrelas, o Orion levou 4 estrelas, enquanto o Pinhãozinho e o Raio de Sol ganharam 5 estrelas (premiação máxima). “Sem dúvida foi um evento maravilhoso. Mais uma vez foi possível sentir o envolvimento e a participação de todos, um ajudando e apoiando o outro. As crianças estavam eufóricas com tantas atrações, atividades e brincadeiras”, disse Raquel Karas, diretora do Harpa de Davi.

À venda

Depois do evento, o Clube de Aventureiros Harpa de Davi colocou o dinossauro à venda para arrecadar recursos. O dino gigante é uma opção bacana para decorar escolas, casas de festa ou outros espaços frequentados por crianças.

O dinossauro se divide em quatro partes, sendo cabeça, corpo, pernas e rabo, para facilitar o transporte. Interessados poderão entrar em contato pelo fone (41) 99838-2198 (falar com Ruth).

Veja a galeria de fotos

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1185 – 17/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*