Cobertura do Mercado Municipal quase pronta

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Terpasul Construtora de Obras, empresa que venceu a licitação feita pela prefeitura para construção do Mercado Municipal de Araucária, começou na semana passada a trabalhar na cobertura da obra. Esta etapa do trabalho deve ser concluída ainda esta semana. Concluída esta parte, começam os trabalhos de construção do bloco C do Mercado. “O bloco A está em fase final, pois os serviços de alvenaria, revestimento e piso já foram concluídos. Agora iniciamos a reforma e ampliação do bloco B, que já existia e agora também vai ganhar divisórias e revestimento”, explica engenheiro da prefeitura responsável pelo acompanhamento e fiscalização daquela obra, Joel Leci Borges.

O engenheiro explica ainda que também já foi finalizada a terraplanagem do estacionamento e a construção dos acessos ao pátio, na parte externa. “A partir da segunda quinzena de novembro começamos a construção do bloco C do Mercado”, acrescenta.

Como será?
Segundo informações da assessoria de comunicação social da prefeitura, o empreendimento está sendo construído num terreno de 5 mil m², que terá .853 m² de área construída.

O Mercado será dividido em três blocos. No bloco A haverá boxes para venda de produtos, praça de alimentação com mezanino e sanitários. No bloco B ficarão as salas de administração, reuniões e de cursos para o agricultor, além de sanitários, cozinha industrial para cooperativas, sede do Sindicato Rural e o novo Armazém da Família Centro. O bloco C terá uma câmara fria, boxes e sanitários.

Na parte externa, o Mercado Municipal contará com playground e estacionamento para 73 veículos.

Objetivo
Sobre o Mercado, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), explica que o local será um espaço para o pequeno agricultor de Araucária comercializar seus produtos. “Ao mesmo tempo em que valorizamos o trabalho do homem do campo também oferecemos a eles mais comodidade, pois hoje muitos precisam se deslocar até o Ceasa de Curitiba para escoar as safras”, disse.

Os principais beneficiados com a obra, os produtores de Araucária, falam com entusiasmo do novo Mercado Municipal. O produtor de batata, morango e caqui orgânicos, Mário Luiz Cionek, que mora na localidade de São Miguel, por exemplo, considera que local facilitará o dia-a-dia dos agricultores. “Hoje precisamos levantar às 2h para pegar a fila do Ceasa e com o Mercado de Araucária vamos poder acordar mais tarde e ainda oferecer produtos mais frescos para os clientes. É o sonho de todo agricultor de Araucária”, destaca.

Localização
O Mercado fica na rua Kasimiera Szymanski, esquina com a marginal da Rodovia do Xisto, um local de fácil acesso para a população, já que ficará próximo ao Terminal Central. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2008.

Compartilhar
PUBLICIDADE