Home / Notícias / Geral / Colégio Agalvira reúne alunos para falar sobre depressão

Colégio Agalvira reúne alunos para falar sobre depressão


Foto: Everson Santos

 

Através de uma parceria com o Colégio Estadual Agalvira Bittencourt Pinto, no bairro Capela Velha, o projeto educativo “Quebrando o Silêncio”, desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, reuniu os alunos do 3º ano para um bate papo na última terça-feira, 21 de maio, com intuito de conscientizar e alertar sobre a depressão. Alessandro Vieira Rosa, diretor da instituição, conta que desde que o projeto foi apresentado à escola, já foi possível perceber um interrese maior pelo assunto, despertando uma preocupação entre os pais e educadores.

Para o diretor, o saldo do primeiro encontro foi positivo, pois falou não apenas sobre a depressão, mas também acerca das causas dessa doença, que podem ir desde uma desestrutura familiar, até problemas com a auto-estima. Outro assunto abordado pela palestra foi o suicídio e outras complicações do distúrbio, como os desafios vistos na internet.

Além das palestras que ocorrerão nos próximos dias 28 de maio e 4 de junho, a instituição quer incluir na conversa os alunos do ensino fundamental, que já participam de projetos relacionados ao assunto, com a supervisão de uma profissional da área de psicologia. Nesta quinta-feira, 23, para reforçar o debate entre a comunidade, haverá uma palestra, às 19h30, com a psicóloga Bianca Favalli, com o tema “Família, o limite”, alertando os pais sobre os limites na relação com seus filhos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*