Colégio Marilze inicia projeto de leitura na biblioteca comunitária

Primeiro encontro do projeto de leitura reuniu muitos participantes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Colégio Marilze inicia projeto de leitura na biblioteca comunitária
Primeiro encontro do projeto de leitura reuniu muitos participantes

O Colégio Estadual Professora Marilze da Luz Brand, no Jardim Fonte Nova, inaugurou sua biblioteca comunitária no dia 22 de março, e nesta terça-feira, dia 28, realizou o primeiro projeto no novo espaço. Batizada com o nome da ex-diretora já falecida Laís Silveira de Moraes, a biblioteca recebeu o projeto Conversa entre Amigos, idealizado pela pedagoga Jaqueline Carteri e viabilizado pela professora Márcia Bovo.
“Este projeto tem parceria da Secretaria de Cultura e vai acontecer uma vez por mês. As pessoas vêm até a biblioteca, emprestam os livros, que são fornecidos pela Cultura, e depois de um mês retornam para um bate-papo, baseado na leitura que fizeram. A biblioteca era um projeto antigo da Petrobras, e agora nós a reformamos e abrimos para a comunidade”, explicou o diretor Ricardo Teixeira.
Segundo ele, a ideia é criar vários grupos de leitura no projeto Conversa entre Amigos. Para participar é só comparecer na biblioteca do colégio. Em breve a biblioteca pretende lançar um novo projeto, que será o Clube do Xadrez, em parceria com a Prefeitura, também aberto à comunidade.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE