Início / Notícias / Sem categoria / Começa a fase municipal dos Jocop’s

Começa a fase municipal dos Jocop’s


Várias atrações marcaram a abertura da competição no Ginásio Joval de Paula Souza

Começou ontem, dia 9, a fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOPS). As disputas iniciam hoje, dia 10, e vão até o dia 16, em três locais: CSU (Núcleo São Francisco de Assis), Parque Cachoeira (Ginásio Joval de Paula Souza) e CAIC Parigot de Souza.

A abertura foi no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira e contou com várias atrações, como apresentação da Banda Municipal, desfile das escolas participantes e um show de bikes radicais feito pelo grupo Bike Session Show, de Toledo.

Participaram do evento o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wilson Roberto David Mota, o diretor da SMEL Vanderlei Hadad, Algacir Opis representando o prefeito Olizando Ferreira, a diretora da Secretaria de Educação Irene Olbre Zanon, a presidente da APMI Vanda Giovenardi e o triatleta paranaense Juraci Moreira Junior.

Juraci destacou o incentivo que a Prefeitura tem dado ao esporte e falou da importância do programa Bolsa Atleta. “Esse programa deveria se tornar um exemplo para outros municípios porque representa uma grande oportunidade para os atletas que estão iniciando, assim como o Jocop’s, que revela grandes atletas”, disse.

Outras etapas
Depois desta primeira fase, as equipes classificadas disputarão uma fase regional e em seguida as fases macro-regional e a final, da qual participam colégios de todo o Estado.

O JOCOPS, uma das mais importantes competições estaduais, reuniu na edição do ano passado cerca de 14 mil atletas em sua fase final, realizada em Curitiba.

As modalidades disputadas são basquete, handebol, futsal, vôlei e futebol de campo. E as 15 escolas de Araucária que participam são Agalvira B. Pinto, Ana Maria Vernick Kava, Colégio João Paulo I, CTI, Dias da Rocha, Educar, Escola Municipal Ibraim A. Mansur, Helena Wysocki, Irmã Elisabeth Werka, Juscelino Kubitschek, Lincoln Setembrino Coimbra, Marcelino Luiz de Andrade, Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paulo e Vespertino Ferreira Pimpão.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*