Início / Notícias / Coronavírus / Começa reforma do NIS para atendimento a casos de coronavírus

Começa reforma do NIS para atendimento a casos de coronavírus


Anunciado oficialmente pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania) na última segunda-feira, 23 de março, os trabalhos para reforma emergencial da estrutura do antigo pronto atendimento NIS 3 para receber casos suspeitos de coronavírus já começou.

Desde terça-feira (24), equipes da empresa responsável pelos trabalhos já são vistas no local, montando andaimes e fazendo as intervenções iniciais.

A intenção da Prefeitura é deixar a estrutura pronta para receber os pacientes quando se der o pico da doença, prevista para daqui algumas semanas.

Embora a reforma emergencial do NIS tenha sido anunciada oficialmente só na segunda-feira, desde o dia 19 de março as medidas internas para torná-la realidade já vinham se desenhando dentro da Prefeitura.

Todo o projeto de engenharia da reforma, bem como o memorial descritivo da obra foi feito a toque de caixa por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL).

A reforma vai custar aos cofres públicos R$ 672 mil. Em razão do decreto de estado de emergência em saúde que está em vigência no Município, a contratação da empresa que fará a obra será feita por meio de dispensa de licitação.

O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento fará com que o Pronto Atendimento NIS-Covid tenha 33 leitos de internação doze leitos de estabilização, 32 poltronas de observação e outros 17 consultórios, aumentando a capacidade, totalizando 94 novos espaços de atendimento.

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1205 – 26/03/2020

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*