Início / Notícias / Comercial / Comércio local traz novidades para o fim de ano

Comércio local traz novidades para o fim de ano


A expectativa das empresas é que as vendas de novembro  e dezembro compensem o ano ruim

A expectativa das empresas é que as vendas de novembro
e dezembro compensem o ano ruim

Depois de alguns meses marcados por baixos resultados para o comércio local, a proximidade do fim do ano reacende a esperança para o empresariado. Por isso, as lojas araucarienses já se preparam para as vendas de natal e os clientes são convidados a aproveitarem as novidades e realizarem suas compras na cidade.

No comércio de roupas, por exemplo, a aposta é baixar os preços e atrair a clientela com novidades e eventos. “Nós queremos que o cliente venha até a loja, então vamos realizar um desfile para lançar a coleção primavera-verão no dia 6 de novembro a partir das 20h e a entrada será apenas 1kg de alimento para ser doado à Comunidade Terapêutica Favi”, informa Maher Asaed, proprietário da Boa Vista Modas. Além disso, ele já está preparando alguns dias de loucura total no mês de dezembro com todos os produtos pela metade do preço. “Como as vendas caíram bastante este ano, estamos esperando que esses últimos meses compensem”, pontua.

A proposta é parecida nas lojas de cosméticos e presentes, que tentam chamar clientes com promoções diferenciadas. “No final de ano nós sempre fazemos sorteios de cestas com produtos da loja e damos lembranças para quem compra um determinado valor. Além disso, focamos sempre no bom atendimento para que todos se sintam bem aqui”, conta Kathy Barbosa Odppis, sócia da UAU! Cosméticos e Acessórios.

Já das lojas de departamento como a Havan, a população pode esperar renovação total dos estoques, preços competitivos e lançamentos. “Nossa aposta para o fim de ano é a decoração de natal e os presentes nas áreas de brinquedos e tecnologia. Por isso, já abastecemos a loja com enfeites para árvore, para a casa, com produtos para crianças e com celulares, tablets e TVs de última geração”, informa Laurita Pinheiro da Silva, gerente da loja Araucária. Para completar, ela informa que a empresa contratou novos funcionários visando o bom atendimento e sempre oferece promoções.

Com empresas focadas assim, a expectativa da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária é de que as vendas subam e os empresários fechem o caixa anual com saldo positivo. “Inclusive, estamos pensando em estratégias para ajudar nesse sentido como a mudança no horário de fechamento das lojas nessa época e o Concurso de Vitrines que vamos realizar em parceria com a Secretaria de Urbanismo”, informa o presidente Carlos do Valle. No entanto, ele garante que a maior ação será a Festa do Comércio entre os dias 5 e 7 de dezembro, que pretende dar mais visibilidade às lojas da cidade e incentivar a população a comprar aqui.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*