Home / Notícias / Geral / Compir fará evento em alusão à Abolição da Escravatura

Compir fará evento em alusão à Abolição da Escravatura


O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – Compir, vai lembrar o Dia da Abolição da Escravatura, 13 de maio, com uma programação especial que acontece na próxima segunda-feira. O primeiro evento será uma audiência pública “Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial: Questão Contemporânea”, na Câmara de Vereadores, no horário das 8h30 às 11h30.

No período da tarde, das 15 às 17 horas, acontecem várias apresentações culturais na Praça da Bíblia, uma delas comandada pelo Grupo Capoeira Show, do contramestre Canarinho, e a dança de rua, com a equipe de Jester Furtado.

A programação segue no período da noite com a apresentação da peça “Negro Não Nego”, por um grupo de Curitiba. Com adaptação de textos de vários artistas negros, a peça vai mostrar um pouco da resistência do povo negro em meio ao caos moderno, da sua resiliência e do respeito, e também fará menção ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco. A exibição será no Teatro da Praça, às 19h30, com entrada gratuita, mediante lotação do espaço. “Todos estão convidados a participar dessa programação junto com o Compir, que relembra esta data que é muito importante para a história do nosso país quando, em 1888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, declarando extinta a escravidão no país”, convida Adriane Ribeiro, presidente do Conselho.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1162 – 09/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*