Home / Notícias / Geral / Comunidade aponta vários problemas na rua das Violetas, no bairro Campina da Barra

Comunidade aponta vários problemas na rua das Violetas, no bairro Campina da Barra


As condições da via estão bem complicadas e quem paga o pato são os moradores. Foto: Marco Charneski

Na rua Violetas, no jardim Turin, bairro Campina da Barra, os moradores estão indignados com o esgoto que sai de um residencial e corre pela via. Segundo eles, a rua dá acesso ao CMEI Turin e a Escola Municipal Maria Aparecida Saliba Torres, portanto, é bastante utilizada por crianças e pais. Além do esgoto, eles reclamam dos buracos e dos lixões que se formaram ao longo das calçadas. “As crianças andam por aqui e o esgoto e os lixos acumulados são uma ameaça à saúde delas, já que atraem moscas e outros bichos. E quanto aos buracos, eles atrapalham os pais que levam seus filhos para a creche de carrinho”, comentou a moradora Leonice.


Sobre o problema do esgoto, a Sanepar explicou que enviou uma equipe até o endereço e não identificou vazamento de esgoto perto do CMEI. Porém, verificou que nas proximidades existe uma invasão, onde não há rede coletora de esgoto, o que provavelmente explica o vazamento, No entanto, a empresa disse que por se tratar de uma área irregular, a questão compete à Prefeitura Municipal.

Com relação aos buracos, a Secretaria Municipal de Obras confirmou que em breve será feita uma operação tapa-buracos na região. E sobre o lixo, a Prefeitura orientou que quem for flagrado jogando dejetos em terreno baldio poderá ser autuado. Ressaltou ainda a importância de os moradores colaborarem, solicitando a fiscalização do Meio Ambiente (3614-7480) ou a Guarda Municipal (153) para abordar os responsáveis.

Conforme o Código de Obras e Posturas de Araucária, o proprietário do terreno é responsável pela conservação do local. Logo, com o acúmulo de lixo, ele poderá ser notificado para que realize a limpeza. Situações como estas devem ser registradas via Ouvidoria do município.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1182 – 26/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*