Home / Notícias / Geral / Comunidade pede reformas na quadra de areia e parquinho

Comunidade pede reformas na quadra de areia e parquinho


A tela de proteção e outras partes da quadra estão destruídas. Foto: Everson Santos


 

Já não há muitos espaços para a prática esportiva e o lazer nos bairros de Araucária, e quando os vândalos resolvem detonar o pouco que existe, quem sofre são os moradores. No bairro Estação, por exemplo, o campinho de areia e o parquinho, localizados na Rua João Assef, locais que são bastante utilizados nos finais de semana, estão em situação de abandono.

Segundo a comunidade, o campinho está com uma das traves quebradas, tem mato crescendo e o alambrado está cheio de buracos. “Esses dias eu estava jogando no campinho e uma das traves quase caiu na cabeça do meu amigo. Está ficando perigoso brincar por lá”, disse o estudante Hiago Soares Leite de Souza.

Quanto ao parquinho, muitos brinquedos estão enferrujados ou quebrados, o que oferece riscos às crianças. “Só vindo aqui pra ver como está a situação, a gangorra está quebrada, o balanço também, não tem como a criançada brincar aqui”, reclamou outro morador.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que existe um projeto em andamento para a construção de um ginásio no local onde está o campinho. “O projeto está na Secretaria de Planejamento e estamos correndo para finalizar a parte arquitetônica. Quanto aos parquinhos, a Prefeitura deverá abrir licitações para contratar uma empresa e fazer a reformas necessárias”, explicou o secretário da pasta João Carlin.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1159 – 18/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*