Comunidade pede solução para sujeira no Iguatemi

Representantes do poder público e da comunidade do jardim Iguatemi
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Representantes do poder público e da comunidade do jardim Iguatemi
Representantes do poder público e da comunidade do jardim Iguatemi

Entulhos e muito lixo espalhado pelas ruas são alguns dos problemas enfrentados por moradores do jardim Iguatemi, que pedem uma solução urgente. A situação, além de incomodar porque prejudica a paisagem, preocupa pelo mau cheiro e pelo aparecimento de bichos como ratos e mosquitos, que podem resultar na proliferação de doenças.

Na quinta-feira, 6 de novembro, eles procuraram representantes do poder público para reivindicar a limpeza do bairro e aproveitaram para solicitar algumas melhorias na sede da associação de moradores, como a implantação de meio fios e pavers. A reunião aconteceu na Prefeitura e reuniu alguns secretários municipais, representante da Câmara de Vereadores e da comunidade do Iguatemi.

O secretário de Meio Ambiente, Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, que participou do encontro, explicou que será feita uma operação “bota fora” no jardim Iguatemi nos próximos dias 29 e 30 de novembro. “Hoje temos muitos problemas com fundos de quintais, porque os moradores acumulam muitos entulhos e isso acaba gerando um problema ambiental”, disse.

Para que a operação tenha resultado, o departamento de limpeza pública da Secretaria do Meio Ambiente orienta a comunidade a separar os entulhos como armários, sofás, aparelhos elétricos estragados, colchão velho e outros materiais e a colocar em frente as suas residências durante os dias da operação, para que possam ser recolhidos. “É um trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade, cada um fazendo a sua parte”, disse Dirlei.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE