Home / Notícias / Cultura / Confira as estreias cinematográficas para este fim de semana

Confira as estreias cinematográficas para este fim de semana


Foto: divulgação

Filmes de comédia e de civilizações diatópicas futurísticas podem sim fazer um grande sucesso com o público, porém, com o passar dos anos, esses gêneros acabaram por se tornar batidos, portanto, criar um longa que seja inventivo e que cative os espectadores se tornou uma tarefa árdua aos estúdios. Vai que Cola – O Começo e Abigail e a Cidade Perdida estreiam buscando trazer algo de novo às telas e aos espectadores.

O cinema norte americano é cheio de filmes abordando adolescentes se rebelando contra o sistema político vigente e se tornando a líder de uma revolução, essa influência se tornou popular com Harry Potter, e após seu sucesso, a fórmula vem sendo replicada até o seu quase esgotamento. Abigail e a Cidade Perdida é uma produção russa, que faz uso deste tipo de narrativa para alcançar o público jovem nos quatro cantos do mundo, mas será que consegue?

Segundo a crítica, apesar da tentativa, o longa não se destaca em nenhum quesito técnico ou narrativo, pois não se dedica a explicar de forma concisa ao público a origem daquele universo e muito menos em desenvolver seus personagens, principalmente a protagonista. Ainda que a premissa seja conhecida, o desenvolvimento da trama não cativa, como as que tenta reproduzir, se tornando genérica e com imensos furos em sua história.

Leia a sinopse

Uma cidade teve suas fronteiras fechadas após uma epidemia tomar conta de grande parte do local. Lá, vive uma jovem chamada Abigail (Tinatin Dalakishvili), que, ainda criança, teve seu pai levado da cidade onde moravam por ter sido afetado por essa doença misteriosa. Mais velha, Abigail decide quebrar as regras e passar por cima das autoridades da região para ir à procura de seu pai. Nessa jornada, ela descobre que ela e a cidade têm poderes mágicos.

Sendo uma das séries de comédia mais bem sucedidas do canal MultiShow, Vai que Cola já ganhou uma adaptação cinematográfica há alguns anos, contudo, nunca havia sido abordado o início da amizade entre os personagens. Tendo esse fato em mente, seus produtores viram a oportunidade perfeita de emplacar mais um sucesso, só que desta vez nas telonas. 

Conseguindo desenvolver ainda mais seus protagonistas, o novo longa conta a origem da Pensão da Dona Jô e desvenda alguns mistérios apresentados na sitcom, como quem é o Tiziu. Segundo os críticos, o prelúdio da trajetória dos personagens é bem amarrada e pertinente, possui um ótimo time de piadas e interpretações afiadas e entrosadas. Para quem ainda não conhece o programa é uma boa oportunidade para conhecer e se apaixonar por cada personagem.

Leia a sinopse

Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D’Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*