Não é de hoje que se prega que o cidadão de verdade não exercita a democracia apenas no dia da eleição. Isto porque, ser cidadão não é ser apenas eleitor. É ser um fiscalizador dos gestores e legisladores que ajudamos a eleger.

E é justamente para colaborar com os cidadãos de verdade desta cidade que existe O Popular, que diuturnamente coloca sua equipe para escarafunchar os mais variados dados acerca do poder público municipal.

Nesta edição, por exemplo, trazemos um super levantamento da produtividade e assiduidade dos vereadores ao longo do ano de 2017. Obviamente, como deixa claro o primeiro parágrafo da matéria que ganhou a página 8 desta edição, o trabalho dos edis também pode ser avaliado de várias outras maneiras. No entanto, a única forma objetiva de fazê-lo é com base no número de proposições e presença em plenário.

Foi por saber disso que nossa equipe se debruçou sobre os números constantes no SAPL, hoje uma das ferramentas mais efetivas de transparência pública existentes em Araucária. Pedimos aos leitores que apreciem os dados com a mesma atenção que dedicamos ao jogo do time do coração, pois é somente quando passarmos a fazer isso que efetivamente teremos homens públicos mais comprometidos com o bem maior.

Pensemos nisso e boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.