Conselho da Comunidade realiza ação educativa para visitantes de detentos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Conselho da Comunidade de Araucária, que é um órgão de execução penal, realizou uma ação educativa na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, na Delegacia de Polícia Civil de Araucária.

O público alvo eram mulheres de custodiados, visto que ontem era dia de visita na DP local. O Conselho realizou um café da manhã e fez orientações sobre a Lei Maria da Penha. De acordo com a assistente social, Elaine Cristina Solochinski, que estava organizando o encontro, a ação aconteceu por volta das 9h e as cerca de 40 visitantes receberam cartilhas sobre violência doméstica e participaram de uma roda de conversa sobre o tema, onde houve um momento de sensibilização sobre o “ser mulher”, conforme contou a assistente social.

“A ideia foi promover um encontro para que elas possam se reconhecer e se valorizar como seres de direito. Além da questão da violência contra as mulheres, na roda de conversa também comentamos sobre o problema do tráfico de drogas”, contou Elaine.

Segundo ela, a ação correspondeu às expectativas. “Elas ficaram maravilhadas, pois sentiram-se acolhidas. Geralmente, este público é rejeitado pela sociedade”, lembrou. Ainda, de acordo com a assistente social, são realizadas, por ano, três ações como esta.

Publicado na edição 1127 – 23/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE